quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Resenha DUPLA! Garota America e Quase Pronta

Oi gente! :) Bom, em tempos de fim de ano, e as provas finais, o negócio fica complicado. Por isso, MIL desculpas por ter me ausentado desde o dia de Halloween. Pra compensar, hoje vamos ter uma resenha DUPLA!
Garota Americana e Quase Pronta serão os livros de hoje, é uma pequena série de dois volumes da Meg, e de cara eu li e gostei.
Bom, vamos a primeira? :D

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 352

#AGarotaAmericana

Nesse livro, a Meg nos surpreende mais uma vez na autenticidade das suas protagonistas, a de hoje, será Samantha Madison, uma típica adolescente americana, com seus próprios problemas, filha do meio, e apenas anda de roupas pretas. Sim, ela é uma rebelde SEM CAUSA. Diz ela, que está de luto pela sua geração. Samantha tem uma irmã mais velha e outra mais nova, a mais velha, porém, se chama Lucy, e tem o estereótipo perfeito de líder de torcida, além de andar na "turma dos populares", sendo que, ela não namora o capitão do time de futebol americano, e sim um cara super bacana, que tem o mesmo gosto musical que Sam.
O que faz com que... sim, Sam tenha um amor platônico pelo namorado da irmã.
Sam adora desenhar, principalmente caras famosos, e faz essa arte na aula de alemão, na qual ela está sempre levando bomba. Sam vende seus desenhos de caras famosos em aula para as colegas, e seus pais descobriram a real causa das notas tão ruins em alemão, sim, os desenhos de caras famosos. Com essa descoberta, seus pais resolvem puni-la colocando-a em aulas de desenho com a Sra. Susan Boone.
Nas aulas de arte, Sam conhece um garoto chamado David, que ela tem certeza que já o viu em algum lugar... e ele parece super bacana, até elogiou os coturnos dela. Porém, já nas aulas iniciais, Susan dá uma "bronca" em Sam, dizendo que ela precisa aperfeiçoar os desenhos dela, e que ela pediu apenas uma maçã e uma pera, não uma maçã, pera, banana, abacaxi e tudo o mais que Sam desenhou perfeitamente bem. Desiludida e braba com isso, Sam resolve dar uma escapadinha em uma das aulas, até a loja de CD'S logo abaixo. É aí então, que a história vai se desenrolar, ao chegar na loja de CD's, Sam vê um cara totalmente estranho, fazendo uma atitude suspeita, como se estivesse pegando uma arma.
E era isso mesmo que ele estava fazendo, apontando diretamente para alguém dentro da loja, mas não era Sam, com isso, dá um ataque de coragem nela, que resolve pular em cima do cara suspeito e evitar um assassinato...
Assassinato do presidente dos Estados Unidos da América. E assim, de um segundo para outro, Sam começa a fazer parte da ONU e virar íntima do presidente.
É... a vida dela vai mudar e agitar muito, o suficiente pra deixar você sem querer se desgrudar do livro!

                               

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288

#QuasePronta

Nesse segundo e último livro da série, Samantha já é uma garota mais atarefada do que antes. Com o cargo de Organizadora Teen da ONU, as aulas de arte com Susan Boone e o trabalho de meio período em uma vídeo locadora, Sam ainda precisa arranjar tempo para o seu namorado... David.
Ela precisa conciliar todas estas responsabilidades com as tarefas do colégio, sem surtar.
Além da pressão de ter um cargo na ONU, que ela ainda não entende o que exatamente se faz neste cargo, ela precisa lidar com outro tipo de pressãozinha... Com o Dia de Ação de Graças chegando, o namorado, David, faz uma proposta.
Que tal passar o fim de semana na casa de campo, do pai dele? E faz esse pedido com super empolgação, querendo realmente que Sam vá com David e sua família.
O que Sam entende, na verdade, não é uma coisa que ela se empolgue muito, ela concluiu que o namorado está com segundas intenções para esse fim de semana, e não apenas um simples Dia de Ação de Graças com a família.
Para decidir se vai ou não, e pôr os pensamentos em ordem, sua irmã, Lucy, vai ser fundamental nos conselhos, se mostrando uma irmã super apoiadora e compreensiva.
Bom, se ela vai ou não, e quais as reais intenções de David, você vai ter de conferir!

Os dois livros são demais, leves, românticos e apaixonantes. Sem dúvida, eu recomendo :)

4 comentários:

  1. Acredita que nunca li nenhum livro da meg?
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    pode me chamar de aberração hahaha
    Eu vi seu blog, lá no grupo blogueiros literários. Resolvi seguir e curtir os blogs que estão lá na divulgação, porque acho que assim vai ser mais legal minha participação no grupo, conhecendo todo mundo e tal :D

    Beiijos,

    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se disser pra você que nem me surpreendo mais... hahah, muitas meninas já vieram aqui e disseram que nunca leram nenhum livro da Meg! Mas não sabe o que te espera... são realmente muito bons, pelo menos na minha opinião! E que legal o que você está fazendo! É uma boa dica para a interação e divulgação do blog e tudo o mais... Ando meio sem tempo de vir por aqui fazer postagens, mas em seguida quero dar um UP! Heheh, obrigada pelo comentário e pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Olá Caroline!
    Ainda está com problemas para mexer no Blogger? Eu consegui resolver o meu, passa lá no blog para conferir. Está no link;
    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2013/11/resolvendo-o-problema-do-blogger.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir